o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

quarta-feira, 28 de abril de 2010

A Malta vai "Ressuscitando"

António Santos Oliveira do 1º Grupo
Já não era sem tempo, pois andava á muito tempo a tentar encontrar o António Santos Oliveira, 1º Cabo que pertencia ao 1º grupo, muito estimado pela rapaziada, em particular pelo Melo o Gaspar e o Pinto que bastantes vezes me tinham lembrado o que será feito do "Russo do Porto". Consegui á dias o seu contacto, já falei com ele, que disse estar ao corrente das novidades, como leitor assíduo do blog desde o ano passado pela altura do nosso encontro em V. Franca de Xira. Em Março do ano passado estive no Entroncamento a convite do PAD 2285 onde divulguei na altura um artigo feito no nosso blog, sobre estes camaradas do Serviço de Material que estiveram em Gago Coutinho e de quem éramos bastante amigos, isto para dizer que o Oliveira tinha na altura o futuro cunhado no PAD, o Rocha que jogava futebol a defesa central nas peladinhas contra a nossa companhia, e foi ele que lhe transmitiu as novidades acerca dos convívios e da actividade recente.
Adeus até ao meu regresso

2 comentários :

  1. Camarada Carvalho:
    Razão tenho eu no que disse, há muito pouco tempo, a teu respeito!... Não há pai para o Carvalho!...E cá está mais um para a colecção dos "Panteras Negras"!...
    Tenho quase a impressão de que erraste a tua vocação. Deverias ter-te dedicado à pesquisa e investigação,em qualquer dos seus "âmbitos" que terias sucesso garantido!...E, pelo "andar da carruagem", estou a prever que tenhas uma grande "enchente" no próximo convívio e fico fazendo votos que tal se torne uma feliz realidade.
    Um abraço do Camarada e Amigo,
    Botelho

    ResponderEliminar
  2. Não é um comentário.É apenas um cumprimento de colega,da Comp.de Caç.117 do BC114,para os colegas da CART.3514,em especial para o amigo António Carvalho,que tive,hoje,o prazer de conhecer via telemóvel.Boa sorte para este BLOG e "cento e tal" abraços para todos.
    Manuel Amaral EX-1º Cabo 212/60

    ResponderEliminar