o0o A Companhia de Artilharia 3514 foi formada/mobilizada no Regimento de Artilharia Ligeira Nº 3 em Évora no dia 13 de Setembro de 1971, fez o IAO na zona de Valverde/Mitra em Dezembro desse ano o0o Embarcou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Província do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos em 72/73 ao BCav.3862 e em 73/74 ao BArt.6320 oOo O efectivo da Companhia era formada por 1 Capitão Miliciano, 4 Alferes Mil, 2 1º Sargentos do QP, 15 Furriéis Mil, 44 1º Cabos, 106 Soldados, num total de 172 Homens, entre os quais 125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL E ...

Se eu fosse um poeta, escreveria hoje algo muito poético e bonito sobre o Natal. Se eu fosse um escritor saberia os vocábulos certos para descrever, nas minhas palavras, os meus sentimentos sobre o Natal. Se eu  fosse um letrista a harmonia das palavras certas escorreria para o papel como a água fluída e límpida de uma fonte em plena concordância com música própria. Se eu fosse tudo isso o poema seria criado de imediato na minha mente e a pena seria o elo transmissor para chegar a todos que me lerem. Mas como não sou nada do que atrás ficou expresso, limito-me a dizer-vos o trivial, simplesmente o que sinto e o que vos quero aqui deixar:
Para todos os "velhos" Camaradas da CART3514, amigos da grande família "PANTERAS NEGRAS" e seus familiares, um NATAL FELIZ, um ANO NOVO com muita saúde e tudo o que mais desejarem, com um forte abraço do camarada e amigo,
Manuel Monteiro

1 comentário :

  1. Caros Camaradas e Amigos "Panteras Negras":
    Nesta época festiva que se aproxima, não quero deixar de apresentar a todos vós e aos vossos familiares,os melhores desejos de um Santo Natal, com
    muita saúde, felicidade, paz, amor e tudo quanto de bom possa existir, tanto quanto para mim próprio desejo. Para todos envia um abraço de amizade o Camarada e Amigo, Octávio Botelho

    ResponderEliminar