o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Faleceu Albertino Inácio Martins Grilo

Faleceu no passado  mês Dezembro o nosso antigo camarada de armas, Albertino Inácio Martins Grilo, 63 anos nascido em Fevereiro de 1950, natural do Pilado, concelho da Marinha Grande, ex-militar do 4º pelotão. Tomámos conhecimento da partida de mais um amigo de muitas jornadas, que muito prezavamos pelo seu carácter e lealdade. Em nome de todos os nossos camaradas, queremos associar-nos e deixar uma palavra de carinho e expressar  a nossa tristeza e solidariedade aos familiares, com os nossos mais sinceros votos de pesar. Queremos  reafirmar mais uma vez, que o Albertino Grilo e todos os outros camaradas que partiram na frente serão sempre lembrados até que, a nossa memória se extinga.
Adeus até ao meu regresso

2 comentários :


  1. Ao Senhor Santos ex-condutor dos Medicos
    Eis a informação que solicitada.
    Senhor Santos tenho o prazer lhe dizer que o Senhor Jeremias e a Sofia tinham refugiado na Zambia segundo algumas informações parece são falecidos.
    Quanto ao Senhor Eduardo,tenho o prazer de informar que naquela era havia os seguintes trabalhadores que trabalhava na Delegacia de Saúde eis os nomes:
    Lista dos funcionarios que trbalharam na delegadia de Saude na Vila de Gago Coutinho.
    1-Eduardo Dovala-Falecido
    2-Eduardo Catoti-trabalhou de 1963-1964 este vive-
    3-Vitorino
    4-Victor Nguluca-Vive
    5-Josefa Chikoca-
    6-Albertina Chitumbo Limueta -vive
    7-Augusto Massaco-vive
    8-Pacavira
    9-Florinda Cassinda-falecida
    10-Francisco Carvalho foi o então Chefe da Delegacia de Saude . Estas são as informações recolhidas.Espero que nas proximas ocasiões irei vos facultar outras informações-

    ResponderEliminar
  2. Descansa em Paz amigo. Lembrar-me-ei sempre de ti como um rapaz educadíssimo, amigo do seu amigo, muito leal e de grande carácter.Até sempre!

    ResponderEliminar