o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

MAIS UM NATAL…

Primeiramente o Natal e depois o Ano Novo reacendem em nós uma esperança que parece esquecida diante da correria da vida. É como se víssemos nas festas de final do ano um brilho capaz de nos ofuscar as dificuldades e que consegue, sem muito esforço, tocar nossos corações, trazendo alegria de estarmos novamente ao lado de pessoas que admiramos e gostamos. Este ano, e tendo em conta que tenho em casa uma criança, de pouco menos de um ano, cuja diversão principal é atirar TUDO ao chão, e que além de tudo o mais faz de mim um avô babado, dei por mim a pensar nos natais da minha meninice. Isto é o sinal de que já não sou assim tão novo. Já passaram por mim muito mais de seis décadas de natais cheios de vida, de tristezas e de alegrias, enfim, repletos de todos os condimentos de uma existência bem vivida. Bem, mas é melhor “travar às quatro rodas”, a ideia deste apontamento, não era falar da minha vivência, mas deixar evidente que no meio deste turbilhão de sentimentos, recordações e saudades, também estão bem presentes todos os meus “velhos” Camaradas da CART 3514 – Panteras Negras. Aproveito por isso para lhes desejar, bem como aos seus familiares, um NATAL FELIZ e um ANO NOVO com muita saúde e tudo o que mais desejarem. Desejar um Feliz Natal é almejar que todos estejamos reunidos no mesmo dia e à mesma hora, imbuídos do mesmo princípio com paz, amor e saúde a festejarmos a festa da FAMÍLIA.
Para Vós um forte abraço do camarada e amigo, Manuel Monteiro

3 comentários :

  1. Gente nova é a fonte da vida. A gente vai, mas o nosso ADN, perpetua a nossa existência..!!
    Também para todos os Amigos Panteras Negras e suas Famílias, votos de Boas Festas de Natal e Ano Novo, com muita saúde e paz.

    ResponderEliminar
  2. Felicito o Camarada Monteiro pela animação e felicidade pela sua recente promoção a avô.
    Aproveito a oportunidade para apresentar a toda a família CArt 3514 "Panteras Negras", os meus votos de um Santo Natal, com muita saúde, paz, compressão e amor e de que o Novo Ano de 2015 seja melhor que este que está a acabar.
    Um abraço do Camarada e Amigo,
    Octávio Botelho

    ResponderEliminar
  3. A todos os Camaradas e respectivas famílias os meuss votos de Boas Festas e que o 2015 vos traga o que mais desejarem.
    Abraço do Paulo Ribeiro

    ResponderEliminar