Foi com grande satisfação e surpresa que ao consultar o nosso blog. leio um comentário do nosso grande amigo 1º Sargento Octávio Barbosa Botelho.
Tinha pedido ao Medeiros já algum tempo se não conseguia o contacto deste amigo açoriano, afim de lhe mandar uma mensagem, pois sempre que nos encontramos, lembramos com muita saudade o seu companheirismo a sua dedicação para com todos nós. A sua Biblioteca itinerante que sempre o acompanhava, os seus conhecimentos de cultura geral, muito para além da média, os seus hábitos de leitura, que tão bem nos soube transmitir nesses longos meses em que tivemos o privilégio da sua companhia do seu saber e da sua amizade.
Muitas vezes não é a distância que resfria amizades, porque homens bons estejam longe ou perto, têm sempre o seu lugar cativo na memória das nossas melhores recordações, isto para dizer que o Botelho foi sempre da nossa idade quando connosco confraternizava, foi sempre igual a si próprio quando tinha que tomar decisões, sempre com respeito e verticalidade, foi um companheiro de corpo inteiro sempre solidário com qualquer um dos camaradas.
Por tudo isto e pela vontade de recordar os nossos belos tempos de África, faço questão de que este amigo de longa data nos acompanhe nesta página de ontem e de hoje a fim de preservar o que de melhor criámos entre nós a amizade e o respeito entre todos.Muitas vezes não é a distância que resfria amizades, porque homens bons estejam longe ou perto, têm sempre o seu lugar cativo na memória das nossas melhores recordações, isto para dizer que o Botelho foi sempre da nossa idade quando connosco confraternizava, foi sempre igual a si próprio quando tinha que tomar decisões, sempre com respeito e verticalidade, foi um companheiro de corpo inteiro sempre solidário com qualquer um dos camaradas.
Um grande abraço em nome de todos os camaradas a este amigo de ontem e de sempre.
Sem comentários :
Enviar um comentário