o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Recordações

Caros amigos:
Li e tomei boa nota das v/mensagens e verifiquei que, por um qualquer lapso da parte da minha assistente (minha neta Rita), e também meu, por estar a iniciar-me nestas andanças da Net, as fotos de que falei na comunicação anterior, não foram enviadas. Agora, após terem sido cumpridas as necessárias formalidades, vão ser, efectivamente, enviadas as referidas fotos.
As vossas mensagens reacenderam em mim saudades de muitas ocorrencias do nosso tempo de comissão.Oportunamente, irei enviando mais algumas colaborações.
Sem mais, um abraço do amigo.Botelho

No RAL3 na entrega do Estandarte da CART.3514, com o 1º Grupo em 02/04/72 (Domingo de Páscoa)
No Bar de Gago Coutinho com o Carvalho, Pinto, o nosso padeiro Freitas, Pires, Melo, Arlindo Sousa, Castro, e o saudoso Simplicio Caetano

Em Gago Coutinho á porta da arrecadação de armamento

No alpendre do Comando no Nengo na companhia do Cap. Crisóstomo dos Santos e do Fur. Silva

Esta fora do contexto, apresenta o meu actual aspecto

2 comentários :

  1. Amigo Botelho! Chegaste ao nosso blogue há 1 dia apenas e já começas a apresentar serviço. Em contrapartida muitos companheiros estão identificados há meses com este espaço da CART 3514 e continuam, não sei explicar o porquê, sem prestarem qualquer colaboração, nem que seja num Comentário simples.As excepções são raras. Por isso regozijo-me por saber que vamos ter mais um connosco a colaborar. Obrigado Botelho pelo exemplo! Estás com óptimo aspecto na tua foto mais recente claro, pois nas restantes estás tão jovem quanto nós "in illo tempore".

    ResponderEliminar
  2. António Carvalho05 julho, 2008 00:35

    Carissimo amigo Botelho não sabe a alegria que a sua mensagem trouxe a este nosso ponto de encontro, segunda a velha máxima os ultimos ás vezes são os primeiros e de facto é verdade, fiquei muito satisfeito por saber que está bem e de saúde com um aspecto de fazer inveja a muitos dos jovens que tiveram o privilégio de o ter conhecido e consigo terem privado alguns dos bons momentos que passámos em África.
    Um abraço

    ResponderEliminar