o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Imagens D´Outrora

Do álbum de António Manuel Parreira



Na imagem em amena cavaqueira o Dias Monteiro, Parreira, Mauricio Ribeiro e Raul de Sousa

Na imagem em baixo: Costa e Silva, Ermandino Nunes, Lagarto, Pereirinha, Cardoso da Silva, Aguiar, Ribeiro, Serafim Gonçalves, Vieira e Zé Abreu. Em cima: Simões, ?, ?, ?, Esteves, Parreira, Gilberto Nunes, Gonçalves, Arlindo da Moeda e Barraca. Quem souber os nomes dos camaradas de Cabo Verde, faça favor de dizer é um desafio que lanço aos seus camaradas do 3º grupo, e o local onde foi captada, fico á espera...!!
No último encontro em Maio recebi do Manuel Parreira umas dezenas de fotos em suporte digital e trouxe os álbuns do Bernardino Careca e do Serafim Gonçalves para digitalizar e reparar algumas fotos, pois com o tempo vão se detiorando, estão prontos e acabados com muitas imagens inéditas que vão começar a ser publicadas.
um abraço

Destacamento do 3º Grupo junto á ponte do rio Nengo no meio dos eucaliptos, com o Parreira e o Zé Abreu atravessando a estreita estrutura de madeira onde mal cabia o rodado das nossas berlliets, sinceramente não me recordava de aqui ter havido um acampamento nestas condições sem protecção de ordem alguma.

1 comentário :

  1. Sr.Carvalho,

    È possivel facultar-me o contacto (pode ser mail) do Sr.Raul Sousa (que consta nesta foto)?

    Obrigada,
    Adolfina Sousa
    adolfina_sousa@sapo.pt

    ResponderEliminar