o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ninda Acolhe Acampamento Provincial da Jmpla


Luena - Trezentos membros da Jmpla no Moxico irão participar de 10 a 14 do corrente mês, num acampamento provincial que terá lugar na comuna do Ninda, 85 quilómetros da sede municipal dos Bundas (Lumbala Nguimbo).
O secretário para informação, Constantino Horário, que adiantou os dados à Angop, disse que o evento promovido pela sua organização visa saudar o 14 de Abril, Dia da Juventude Angolana, e tem entre outros objectivos reforçar o espírito de reconciliação nacional e de patriotismo no seio dos jovens.
Acrescentou que durante quatro dias o acampamento irá reunir jovens seleccionados em todos os municípios da província e que irão se debruçar sobre a importância da Constituição da República, promulgada recentemente pelo Chefe de Estado.
As tarefas de reconstrução do município dos Bundas e da província do Moxico, assim como o estado actual de estruturação e funcionamento do subsistema do ensino médio nesta região também constam na agenda.
Sob lema "Preparemos a Juventude para os desafios do presente e do futuro", o evento será orientado pelo secretário provincial da Jmpla, Valeriano Tchimo Cassauie.
O último acampamento em alusão a data aconteceu no município do Kamanongue, em 2005 com a participação de 400 jovens filiados naquela organização juvenil afecta ao partido MPLA. 
noticia AngolaPress

Sem comentários :

Enviar um comentário