o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

domingo, 9 de agosto de 2009

Rede de Telefone fixo em Lumbala Nguimbo

Lumbala Nguimbo contará em Setembro com rede telefónica da Angola-Telecom

A Angola Telecom vai inaugurar, em Setembro, no município dos Bundas (Lumbala-Nguimbo), uma rede de telefónica fixa, anunciou hoje, domingo, a administradora municipal adjunta, Maria Filomena Aires.

Falando à Angop, Maria Aires enalteceu o empenho da direcção da Angola-Telecom em garantir o direito à comunicação à população da região, que dista a 356 quilómetros do Luena.

Afirmou que a inauguração do sistema de telefónica fixa é um dos ganhos da paz que o país vive há sete anos e que vai facilitar a vida dos munícipes e de seus familiares.

Maria Laurinda, de 30 anos de idade, funcionária pública, elogiou o Governo pela expansão dos meios de comunicação em benefício da população e fez votos que outros serviços públicos sejam instalados no município.

Para ela, o projecto é um passo rumo ao desenvolvimento do município e do país em geral, e espera que seja extensivo a todo território nacional.

No Moxico, o sistema da rede de telefonia fixa da operadora nacional "Angola-Telecom" já funciona nas sedes municipais de Kamanongue, Cameia, Luau e Luchazes, para além capital da província, a cidade do Luena.

noticia AngolaPress

Sem comentários :

Enviar um comentário