o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

terça-feira, 2 de junho de 2009

Caros Camaradas da Cart.3514

Comentário:
Sou um visitante assíduo da vossa página, que considero muito bem elaborada e que me transporta para sítios bem conhecidos. Sou um elemento da 2042ª Cª de Comandos e por isso creio que nos encontrámos no mesmo palco da Guerra. Estive no Leste desde Setembro de 73 a Maio de 74, e vocês devem recordar aquela grande emboscada à minha Companhia no dia 15 de Novembro de 1973 entre o Luvuei e o Lutembo quando íamos a caminho de Gago Coutinho para operar em Ninda. Tudo isto para dizer, e querer saber se eram vocês que estavam nessa altura lá! Eram tempos difíceis Camaradas, mas que tiveram o condão de solidificar esta amizade que se vê nos encontros-Convívios!!
Em jeito de informação o site da minha Companhia http://www.2042comandos.com/ e a minha página pessoal http://www.2042comandos.blogspot.com/
Um abraço a todos os camaradas dos Panteras Negras.
Robim
nr. Camarada Robim de facto eramos nós , chegámos a Luanguinga no sector de Gago Coutinho em 11 de Abril de 72 e saímos em Junho de 74 da colina do rio Nengo a meio caminho na picada entre G. Coutinho e Ninda, local do destacamento onde estava sediado o Comando Operacional da CArt3514, foram 27 meses de comissão no Cu de Judas que enraizaram esta amizade pura e dura que narras no teu comentário.

3 comentários :

  1. bem camarada BOTELHO!estive passando os olhos no blog, e tenho que dar-te os "parabens"!!! isto esta cada dia melhor, o parreirinha nao gosta muito de internet, mas eu vejo o brilho nos olhos dele quando esta aqui ao pe de mim e eu abro a pagina, com certeza que fica relembrando os tempos que voces tiveram em angola!!! mais uma vez "parabens" ate a proxima!!!

    ResponderEliminar
  2. Os parabéns que merece a elaboração do Blogue da CArt3514, não são para mim, pois considero que devem ser dados ao nosso Camarada Carvalho que é, de facto, o seu motor real e acho muito justo que deva ser dado o seu a seu dono e que devam ser colocados no seu lugar as peças motrizes desta máquina que é e está muito bem dirigida por quem, de facto a dirige!...
    Cordiais saudações para todos os camaradas Panteras Negras e seus familiares e despeço-me até um possível próximo convívio.
    Para os restantes colaboradores um abraço do camarada e Amigo,

    Botelho

    ResponderEliminar
  3. ...Com efeito peço desculpa pelo lapso.Foi apenas uma troca de Blogue, e como tu dizes o seu,a seu dono,aqui estou a redimir-me e a repor a verdade!!Pertence ao arquivo do BArt 6323, que por essa altura se encontraram connosco.
    Um abraço
    Robim

    ResponderEliminar