o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Arlindo prometera...!!

Antes do jantar brindando com um tchim-tchim esta nossa longa amizade
O Arlindo prometera uma visita na primeira oportunidade que surgisse na viagem Angola, Lisboa, Estados Unidos (Fresno), cheguei a ter algumas dúvidas em poder encontrá-lo, pois os escassos dois dias e algumas horas em Portugal, com uma agenda muito sobre-carregada, com assuntos e burocracias a resolver, deixou-lhe pouco tempo para os que com ele tentaram confraternizar. No dia da chegada, após me ter telefonado depois da saída do aeroporto de Lisboa, uma surpresa, com uma série de chamadas do Medeiros, Soares, Parreira e do Melo.
Tínhamos combinado almoçar na terça-feira no Entroncamento, aproveitando a deslocação para Aveiro onde passou dois dias em casa de Amigos, não foi possível, jantámos na quarta-feira aquando do regresso a Lisboa, nessa manhã foi visitado pelo António Duarte e o Vítor Melo, sempre a correr, como ele disse não dava para mais, mas na próxima vai meter ceia e serão a convite do Duarte, na Anadia. Nas duas horas do repasto contou o seu percurso desde a desmobilização em 74, a sua vida na Gabela, a partida para a América depois da confusão em Angola, uma experiência na Argélia e agora de novo em Angola na cidade do Uíge antiga Carmona, com uma Agro-Pecuária em parceria com sócios Angolanos, mas com a sua família e a sua vida devidamente estabilizada nos EUA.
Na hora da partida um abraço para todos os camaradas da Cart3514, e o desejo de estar em Fátima, no nosso próximo encontro.

Sem comentários :

Enviar um comentário