o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Lumbala Nguimbo

Projectos Sociais para os Bundas
O administrador municipal dos Bundas, Júlio Augusto Kuando, apontou hoje (segunda-feira), 17 projectos sociais como prioridades para este ano, no âmbito do fundo da gestão local, com realce para educação, saúde, serviços comunitários, apoio constitucional e á criança. Em declarações à Angop, adiantou ter sido aprovada a construção de uma escola com seis salas de aulas, na sede municipal (Lumbala-Nguimbo), e uma residência para os professores. No sector da saúde serão construídos dois postos médicos em duas povoações, para encurtar as distâncias das populações que procuram serviços sanitários.
A construção de três jardins e um parque infantil, em comprimento dos 11 compromissos do governo com a criança, são outras prioridades da administração municipal do Bundas.
No quadro do programa do Ministério da Juventude e Desportos, denominado “Angola Jovem” está em construção, no Lumbala-Nguimbo, um bairro social com 40 casas e um centro comunitário para a juventude.
As obras vão mudar a imagem da vila situada 356 quilómetros a sul do Luena, além de minimizar a carência habitacional que os jovens enfrentam disse Júlio Augusto Kuando. O centro comunitário, apesar de ter pequenas dimensões, terá funções semelhantes às da Casa da Juventude. noticia AngolaPress

Sem comentários :

Enviar um comentário