o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Lumbala Nguimbo

07.06.2009
Governo investe mais de um bilião de kwanzas em projectos sociais
Municipio dos Bundas - Mais de um bilião de Kzs foram disponíveis para a implementação de novos projectos sociais este ano e a conclusão dos que iniciaram em 2008, na província do Moxico, disse sábado o director do Gabinete de Estudos e Planeamento (GEP) do governo local, Baptista Paulino.
Consta dos projectos a construção e reabilitação de escolas, dos sistemas de captação e distribuição de água e energia eléctrica em algumas sedes municipais e comunais, de casas mortuárias e a conclusão do complexo do Instituto Superior Politécnico.
Baptista Paulino, que balanceava a digressão que o governador do Moxico, João Ernesto dos Santos "Liberdade", efectuou quarta-feira às comunas do Lucusse (município-sede), Luvuei, Lutembo e a sede municipal dos Bundas (Lumbala-Nguimbo), disse haver atrasos na conclusão de algumas acções.
O responsável explicou que alguns empreiteiros encontram constrangimentos na aplicação da suas tarefas, por causa das longas distâncias que separam as fontes de aquisição de materiais de construção e os locais de implementação dos projectos.
O estado de degradação das vias de acesso é uma outra dificuldade, por isso, far-se-á o reajustamento de certos projectos para corresponderem com a realidade local.
Na vila do Lumbala-Nguimbo, 356 quilómetros a sul do Luena, estão em construção desde o ano passado 40 casas sociais para a juventude, no âmbito do projecto "Angola Jovem", das quais, apenas 12 estão erguidas e destas, duas na fase conclusiva.
Na mesma circunscrição está em curso a construção de um centro comunitário para a juventude, no quadro do mesmo projecto, que concluído proporcionará formação básica aos jovens locais e momentos de lazer.
O governador provincial deixa neste domingo, a sede municipal dos Bundas em direcção aos municípios do Alto-Zambeze e Luau para avaliar o grau de execução e os efeitos positivos dos programas sociais.
noticia AngolaPress

Sem comentários :

Enviar um comentário