o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

sábado, 13 de fevereiro de 2010

A Malta vai "Ressuscitando"


José da Cunha Ramalhosa
Dos "chefes" só faltava o nosso camarada do 2º grupo. Fur. Mil. de Op. Esp. Ramalhosa, mas este fim de semana recebi um mail da Junta de Freguesia de Lanhelas, a informar o nº telefone do seu conterrâneo domiciliado actualmente nos Estados Unidos da América, depois de ter solicitado junto da família o seu contacto e residência.
À meia dúzia de meses despertou-me a curiosidade de saber o paradeiro de um dos "Ranger" da companhia, (O outro era o alf. Rodrigues que também tinha essa carga genética) e sabendo a sua naturalidade, recorri á boa vontade do Sr. Presidente da Junta, a possibilidade de colher noticias junto dos familiares ainda residentes na freguesia, respondeu dias depois, que o Ramalhosa estava nos EUA, prometendo depois informação mais detalhada, telefone ou mail, entretanto, houve eleições autárquicas, passou algum tempo, mas não caiu no esquecimento, no interior ainda á homens de palavra, e quem promete raramente esquece. Falei com o Ramalhosa ao telefone, conversa curta e sintética, ficou um pouco estranho com o facto, não esperava, um rol de perguntas como é óbvio, está radicado em Elizabeth_New Jersey na costa leste a sul de New York, vamos aguardar e esperar por mais noticias, logo que faça uma consulta ao blog, e esperamos que sim.
Amigo Ramalhosa não te esqueças logo que possivel, enviar uma mensagem á rapaziada.
um abraço

Sem comentários :

Enviar um comentário