o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

SALVÉ - 31/12/2010

A data do aniversário de um amigo, é sempre especial principalmente quando este é um velho e íntimo AMIGO, sendo quase um membro da família...Esquecer o dia de aniversário de um colega, de um "amigalhaço", de um parente é falta considerada grave, e em alguns casos as famosas desculpas do tipo: " eu pensava que era no próximo mês..." não colam. Elas deixam a situação pior ainda. Se, por outro lado, os parentes, são pessoas claramente definidas, a figura do AMIGO precisa de ser avaliada com maior cautela. Não são tantos aqueles que preenchem tal qualificação, porque é difícil ter amigos verdadeiros, alguns quando surgem são mais chegados que os nossos próprios irmãos.Todos nós já tivemos experiências marcantes com amigos que na hora "H", nos ajudaram, nos aconselharam, nos acolheram ou simplesmente estavam lá para ouvir a mesma história pela décima vez. Todos os outros amigos, que me perdoem, mas o tal AMIGO de quem vos estou a falar, chama-se Octávio Barbosa Botelho, decano da família "Panteras Negras", colaborador deste blogue, a quem nesta data, envio um forte e sentido abraço com votos de muita saúde e de muitos anos de vida.
Parabéns Botelho"A todos os restantes amigos e colaboradores, bem como a toda a família "Panteras Negras" votos de um ANO NOVO, com saúde, paz e amor e, já agora, porque não mais uns trocados para ajudar a encarar o ano com verdadeiro optimismo."

3 comentários :

  1. Amigo Neca:
    Estou desvanecido!...Muito obrigado, mas
    não terá exagerado um pouco?!...
    Agradeço e retribuo os votos de Bom Ano Novo, para os restantes colaboradores e toda a família "Panteras Negras". Um abraço para todos do Camarada e Amigo, Botelho.

    ResponderEliminar
  2. Estou lendo a bela mensagem escrita pelo Monteiro e, embora a dois dias de distância, mas ainda dentro da quadra, quero enviar ao amigo Botelho, decano da CART 3514, colaborador assíduo com apontamentos sempre muito interessantes no nosso Blogue, um forte abraço de parabéns, com votos de muitas repetições,com a saúde possível.

    ResponderEliminar
  3. boycortAmigo Botelho, peço desculpa pelo esquecimento. No entanto ainda estou a tempo de te desejar tudo de bom e com mais saúde. Um grande abraço de parabéns e um Bom Ano Novo.

    ResponderEliminar