o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Televisão em Gago Coutinho

Legislativas 2008/Lumbala Nguinbo

MPLA entrega material de construção a residentes dos Bundas
Pelo menos 10 residentes do município dos Bundas, província do Moxico, receberam hoje (sábado) material de construção, mobiliário e utensílios de cozinha, da parte do comité do MPLA da província do Moxico, constatou a Angop. Os bens oferecidos pela coordenadora provincial da campanha do MPLA no Moxico, Leonora Bimbi de Morais, são compostos de chapas de zinco, mobiliário de sala e de quarto, carros de mão, loiças, cobertores e lençóis.

No acto de entrega, o primeiro secretário municipal do partido, Augusto Júlio Kuando, informou que estão em construção 40 residências económicas, que serão distribuídas em Novembro próximo, aos jovens residentes em Lumbala – Nguimbo, município sede. As residências, explicou Augusto Júlio Kuando, vão ser atribuídas a jovens casados que nunca tiveram casa própria e deficientes físicos.

Por outro lado, o sinal da Televisão Pública de Angola, TPA, começou também a chegar às localidades do Luyo, Kavuyana, Luanguinga, Lucula, Lutembo e Lufuta, todas adstritas à circunscrição Bundas, onde foram distribuídos kits para o efeito. Leonora Bimbi de Morais disse que "os meios distribuídos vão permitir à população daquelas comunidades acompanhar os acontecimentos que ocorrem no país e mundo".

A dirigente política, exortou na ocasião os eleitores a afluírem às assembleias de voto no dia 5 de Setembro, "votando na continuidade do seu partido que garante um futuro certo e melhor para a população angolana".
Notícia AngolaPress

Sem comentários :

Enviar um comentário