6 Maio – O Administrador Municipal dos Bundas, Júlio Augusto Kuando, pediu, em Lumbala-Nguimbo, aos funcionários dos distintos sectores do aparelho administrativo a pautarem por uma conduta digna e exemplar no exercício das suas actividades. O responsável sensibilizava os trabalhadores da municipalidade, pelo facto de alguns deles se apresentarem em estado de embriaguez em plenas horas laborais nas suas instituições, contribuindo no insucesso das respectivas instituições. Para disciplinar os infractores, o administrador municipal prometeu sancionar os funcionários que doravante praticarem este tipo de acto, punível na lei geral do trabalho.
Segundo ele, o uso de bebidas alcoólicas no local de serviço, está na base do incumprimento da pontualidade e assiduidade, repercutindo na pouca produtividade das instituições do Estado ali representadas.
"Este mês consagrado ao trabalhador deve servir de profunda reflexão, sobretudo para os funcionários que praticam actos de absentismo nas suas instituições", aconselhou Júlio Kuando, esperando mudança de atitude e comportamento por parte dos trabalhadores.
Esclareceu que um bom funcionário público deve pautar pelo cumprimento das responsabilidades que lhe são acometidas, para evitar transtornos laborais e contribuir firmemente no processo de reconstrução nacional levado a cabo pelo Executivo angolano.
Situado a 354 quilómetros a sul do Luena, a circunscrição tem uma população estimada em 40 mil habitantes, sendo 327 trabalhadores da função pública e a restante camponesa.
noticia AngolaPress
Sem comentários :
Enviar um comentário