o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

terça-feira, 31 de março de 2009

De Manuel Dias Monteiro

Cordiais Saudações a todos!
Maçarico que sou nestas andanças do Blogue da CART 3514,” PANTERAS NEGRAS”, que homenageia a Companhia à qual tive a honra de pertencer, aproveito em primeiro lugar, para cumprimentar todos os meus Companheiros, em particular os que como eu pertenceram ao 4º grupo de Combate. Para todos um grande abraço.
Aos iniciadores desta “obra” uma palavra especial de agradecimento por me terem acolhido na vossa “lavra” que com carinho semearam e que já começou a dar os seus frutos. Sem querer desprestigiar os outros editores, todavia, quero aqui render a minha homenagem em primeiro lugar ao amigo António Carvalho pela sua dedicação a esta obra, pois é através deste blogue que vamos recordando e tendo notícias dos nossos companheiros que o rumo da vida dispersou pelo mundo inteiro.
Em segundo lugar, não posso esquecer de um outro Companheiro, que me dá o privilégio de pertencer ao seu rol de amigos e quase todos os dias me atura em amenas cavaqueiras pela noite dentro, através desta “modernice” que se chama internet. Falo, pois, de Octávio Botelho, que como há 37 anos atrás, continua a dar cartas neste jogo da vida, pela sua forma peculiar de estar na vida..
Para quem hoje se iniciou (e ainda não tem folêgo suficiente para mergulhar nestas águas embora tranquilas) a conversa já vai longa e por isso, despeço-me com um: “Até amanhã, Companheiros!”

1 comentário :

  1. Caro Monteiro:

    Para estreante, foste optimamente!...Continua assim que a inspiração não te abandonará e o resto virá por acréscimo! Bravo!...E muitos parabéns pelo teu primeiro "mergulho"!...Um
    abraço.

    Botelho

    ResponderEliminar