o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

quarta-feira, 25 de março de 2009

Lumbala Nguimbo

Paróquia São Bonifácio conta com serviços de irmãs de Teresiana
A Paróquia “São Bonifácio”, afecta à Igreja Católica no município dos Bundas, província do Moxico, conta desde o último fim-de-semana com duas irmãs da congregação Teresiana, que irão contribuir na educação da juventude feminina da circunscrição.
Segundo uma nota distribuída hoje, terça-feira, à Angop, as missionárias foram apresentadas aos membros da Paróquia pelo bispo da Diocese de Luena, dom Jesus Tirson Blanco, durante a celebração de uma missa.
Durante a homilia, o prelado católico aconselhou os fiéis a promoverem o amor e a unificação espiritual entre os membros da comunidade religiosa e não só.
Dom Tirson Blanco orientou o pároco local, Padre Orlando Agostinho a sensibilizar os fiéis para ajudarem no reavivamento do evangelho nas comunidades onde estão inseridas, para o crescimento da igreja e a sua requalificação.
O fomento da agricultura e outras actividades úteis á sociedade foram outras recomendações deixadas aos membros da Igreja e a população pelo líder da Diocese do Luena.
Lumbala-Nguimbo é a sede municipal dos Bundas, um dos nove da província do Moxico que dista 356 quilómetros a sul do Luena.
Notícia AngolaPress

Sem comentários :

Enviar um comentário