o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Agradecimentos

De Fernando Carrusca
Amigos, companheiros e seus familiares:
Começo por vos pedir desculpa, se algo correu menos bem na realização do nosso almoço e convívio anual.
Julgo ter cumprido esta honrosa missão, de louvável sucesso, com a colaboração da minha Esposa, Filhas e Genros, é importante salientar.
Agradeço o companheirismo da vossa presença nesta 4ª edição, os quais espero voltar a rever no próximo encontro (36º aniversário) em 2010 na cidade de Torres Novas, a cargo do nosso amigo Carvalho, fazendo votos que os camaradas que este ano não puderam comparecer, e aqueles que por motivos vários nunca confraternizaram nos nossos encontros, nos honrem com a sua presença.
Emocionado fiquei quando me desloquei ao aeroporto da Portela, para receber o decano da companhia, 1ºSargento Octávio Botelho e poder dar-lhe um forte abraço de amizade sincera, pois como sabem foi o meu chefe directo, aliás, não um chefe mas sim um grande amigo que tive o privilégio de conhecer, e ao fim destes anos revê-lo e reviver o que com ele aprendi, pois todos nós sabemos o quão culto e dedicado este homem foi e é. Obrigado Amigo Botelho..!
Não posso de forma alguma deixar de fazer referência à presença da Família do nosso querido amigo "Zé Abreu", parecia que o "Zé" estava junto de nós, com tanta emoção emanada por todos e principalmente no abraço saudoso à sua Esposa.
A todos os camaradas, amigos e famílias do país inteiro (continente e ilhas) que visitaram a minha cidade, Vila Franca de Xira, assim como ao nosso querido Manuel A. Oliveira e sua Esposa que se deslocaram propositadamente de França até nós, o meu eterno obrigado.
Agradecimento não menos importante de referir, a todos os que colaboraram directa ou indirectamente com a organização:
Câmara Municipal de V. Franca de Xira, na pessoa do Dr. Paulo Silva;
Ao Carvalho que me ajudou na elaboração do croqui de localização;
Ao António Duarte e Paulo Ribeiro pela atenção e disponibilidade em ajudar no que fosse necessário;
À Sílvia que abrilhantou a nossa festa musicalmente;
À Quinta da Provença e seus prestáveis funcionários;
À equipa de fotografia pelo seu profissionalismo.
Para terminar e já sem palavras que possam expressar a minha felicidade, a todos o desejo de vos reencontrar por muitos e muitos anos e recordar a amizade nascida entre nós em terras do Ultramar. Despeço-me com a consciência do dever cumprido no trabalho dedicado a este convívio.
"Aquele Abraço"
Fernando Carrusca

1 comentário :

  1. Caro Carrusca:
    Muitos parabéns pelo brilhante desempenho que tiveste no Convívio da CArt 3514, que torno extensivos a todos os teus colaboradores, tanto familiares, como a todos os outros que o não são!...
    Não tens desculpas a pedir seja do que for, pois nada houve a apontar nesse sentido!... Foi um desempenho de 6 estrelas, pelo
    qual estão todos de parabéns.
    Pela minha parte, aqueles dias 15 e 16 deste mês foram um autêntico banho de emoções, a começar pela chegada a Lisboa e a terminar no fim do convívio, já pelo reencontro com pessoas que não via já há 35 anos e que me fizeram reviver e recordar tantos e tantos episódios que, apesar do lapso de tempo decorrido, pareciam ter acontecido num passado não muito distante e ainda pela maneira empenhada e amiga como me recebeste!...Estou-te profundamente grato por tudo e, acredita-me, em dívida para contigo, pela tua ampla disponibilidade. O meu muito obrigado, amigo!...Não sei se poderei pagar-te tudo o que fizeste por mim!
    Como vês, não há motivos para pedires desculpas!...Muito pelo contrário!...Pelo serviço 6 Estrelas que apresentaste, ajudado pela tua óptima equipa de colaboradores, os meus sinceros parabens e votos de muitas felicidades, com muita saúde para ti e familiares.
    Um abraço do amigo,

    Botelho

    ResponderEliminar