o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Lumbala Nguimbo


15-04-2009 - Projectos Sociais
A directora provincial da Juventude e Desportos no Moxico, Maria de Fátima Zangata, reafirmou terça-feira, no Lumbala-Nguimbo (Bundas), o empenho do Governo na implementação de projectos de impacto social, para proporcionar melhores condições aos jovens.
Falando no acto político provincial das comemorações do Dia da Juventude Angolana, a responsável referiu-se, entre outros, aos projectos de habitação, construção de estabelecimentos de ensino, formação profissional, emprego e áreas de lazer.
Na sua opinião, os jovens devem fazer da data uma jornada de reflexão profunda sobre a sua participação nas tarefas de desenvolvimento do país, nas instituições do Governo, sociedade civil e em outras acções socialmente úteis.
Maria de Fátima sublinhou que a juventude sempre assumiu as suas responsabilidades desde os primórdios da Luta de Libertação Nacional até à conquista da paz que a população desfruta, demonstrando o seu potencial como recurso humano activo do país.
Exortou os jovens da província do Moxico a aderirem em massa ao recrutamento militar e o processo de actualização do registo eleitoral e cadastro dos que completam 18 anos de idade em Dezembro, como deveres de cidadania e patriotismo.
Durante as comemorações que decorreram sob o lema “Juventude, presente na reconstrução e desenvolvimento de Angola” foram realizadas várias actividades desportivas, culturais e recreativas.
Bundas é um dos nove municípios do Moxico, dista 356 quilómetros a sul do Luena, e tem uma população estimada em mais de 41 mil habitantes, na sua maioria camponesa, distribuída em 56 mil e 741 quilómetros quadrados.
noticia AngolaPress

Sem comentários :

Enviar um comentário