o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Postal

Estamos na oitava da Festa e só agora posso esperar que tenham passado uma Páscoa Feliz.
Encontro-me no Brasil gozando um pequeno periodo de férias.
Então decidimos hoje visitar um prezado amigo nosso que reside em Vitória do Espirito Santo e, enquanto as mulheres foram às compras, acedi, já com alguma saudade, ao nosso Blogue.
Fiquei muito admirado pelo variado contributo que alguns colegas prestaram "à nossa causa", escrevendo e comentando um dos periodos marcantes da nossa memória - o embarque da 3514 para terras angolanas e seu percurso até Luanguinga - por sinal, coincidente com uma data também muito especial, a celebração da Páscoa, o que, psicologicamente, nos penalizou duplamente.
Interessante que, do final de Março até agora, meados de Abril, houve como que uma enxurrada de noticias e colaborações, não muito habituais é certo, mas muito simpáticas, recheadas sobretudo de novidades que muito me alegraram e às quais não resisti enviar este Postal muito simples, apenas para marcar presença, enviando simultaneamente para todos os camaradas, em especial aos intervenientes mais recentes, um grande e apertado abraço.
Estou a ver que ainda vamos abraçar o Arlindo em Luanda tal a atracção que aquela terra exerce sobre o nosso companheiro navegante, afinal sobre todos nós.
Registei também com muito agrado a intervenção das filhas do Zé Abreu. É bonita a sua atitude como também foi bonito o convite formulado para que possam estar no nosso Encontro de 16 de Maio. Assim se faz jus à existência e fundamentos do nosso Blogue.
Um abraço

1 comentário :

  1. António Carvalho14 abril, 2009 17:19

    Companheiro continuação de boas férias, aproveita bem o sol do hemisferio sul que por cá está frio e chuva, e eu que sou um animal de sangue quente, gosto mesmo é de calor.
    Um abraço
    Carvalho

    ResponderEliminar