o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Agricultura em Gago Coutinho

Lumbala Nguimbo 01-11-2008
Camponeses dos Bundas satisfeitos com oferta de imputs
Luena – Os camponeses do município dos Bundas (Moxico) manifestaram-se sexta-feira última, em Lumbala – Nguimbo, satisfeitos com a distribuição de imputs agrícolas, da Direcção da Agricultura e Desenvolvimento Rural (MINADER).
Os meios entregues pelo director provincial do Minader, António da Silva, no acto da abertura da presente campanha agrícola, vão contribuir para o desenvolvimento da actividade agrícola na região. Realçou que estes instrumentos de trabalho vão também aumentar a possibilidade de produzir alimentos para a comercialização e para o consumo familiar.
Domingos Loloji camponês de profissão disse que o apoio vai aumentar o interesse da população envolver-se no processo de produção.
Ao elogiar o gesto do governo, pediu mais apoio em instrumentos e sementes agrícolas, bem como a assistência técnica, para permitir uma colheita satisfatória.
Por seu turno, Cachimbi Namana frisou que a estratégia do governo ajudar a população com imputs agrícolas vai permitir combater a fome e a pobreza que assola as comunidades rurais.
Apelou ao governo, meios de transporte para apoiar os agricultores organizados em cooperativas, no escoamento dos produtos do campo para cidade e vice-versa.
noticia AngolaPress

Sem comentários :

Enviar um comentário