o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Comunicado dos Companheiros do site Ultramar.terraweb.biz

À terceira vez, percebemos o "recado"!
Comunicado único
Caros Antigos Combatentes, Companheiros, Camaradas e Amigos.
Iniciámos este projecto em Março de 2006, com a intenção de criarmos um elo de ligação entre todos aqueles que estiveram na Guerra do Ultramar e, após aquele conflito, se dispersaram pelos cinco cantos do mundo.
De alguma forma, modéstia à parte, o site http://ultramar.terraweb.biz/index01.htm conseguiu "juntar" muitos antigos camaradas, por interpostas pessoas, filhos ou netos de antigos combatentes que há muito anos não se viam ou falavam, através desta fabulosa ferramenta de informática, que é a internet e também, passou a ser um veículo de informação do que aconteceu e do que está acontecer.
Talvez aquela informação seja uma incomodidade, mas trata-se da verdade nua e crua, por isso
quando se incomoda ... ... ..., o incomodo torna-se um alvo a abater, por essa razão depusemos as "armas", não por um de acto de cobardia, mas para salvaguarda de coisas e bens envolvidos.
O site http://ultramar.terraweb.biz/index01.htm manter-se-á online sem qualquer actualização a partir desta data. Ficará como uma referência ou "memorial", como lhe queiramos chamar, a todos os Combatentes da Guerra do Ultramar e aos ex- Militares que estiveram nas restantes ex- províncias ultramarinas.
Um BEM-HAJA a todos aqueles que colaboraram com as suas informações, as suas imagens e tudo o demais que enriqueceu o nosso e vosso site. O nosso OBRIGADO!
O fórum http://ultramar.forumeiros.com/ manter-se-á receptivo a toda a matéria relacionada com anúncios de "Procura de Camaradas", "Encontros Convívios" e "Notícias", para tanto, é necessário efectuar-se um registo, que será solicitado quando clicar em "Registrar-se", existente no endereço supra mencionado, para que o futuro membro possa então inserir o que pretende.
23 de Novembro de 2008
A equipa do Terraweb
Entrar no site não actualizado

2 comentários :

  1. [Domingo, 23 Nov 2008 23:42]


    Caro Amigo, Companheiro, António Joaquim Pires,

    Acabo de regressar da sua página.

    Apesar de conhecedor das sucessivas e cada vez mais subtis pressões e insidiosos métodos aos quais tem estado sujeito, por força da sua exemplar isenção e o do seu acendrado patriotismo, reflectidos ao longo dos últimos dois anos e meio de profícua - e em alguns casos, ciclópica - construção e permanente melhoria da sua página pessoal da internet - Ultramar.TerraWeb.biz -, mas que apesar de projecto pessoal entendeu por bem alargar à comunidade de veteranos, da n/recente conserva sobre o assunto, sinceramente, não esperava tão triste desfecho.

    Estou sem palavras e, com um nó no estômago, lhe escrevo estas breves linhas.

    Como sabe, tem toda a minha solidariedade. E, como também sabe, pode sempre continuar a contar com a minha colaboração, incondicional.

    Ao seu dispôr.

    Receba um abraço,
    do
    Abreu dos Santos

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo, de vez em quando vinha à sua página, que reconheço ser uma das mais importantes no esforço de recriar a nossa história bélica mais recente.
    Sei que não é fácil manter um continuado esforço de actualização e permanência. A minha modesta contribuição no mesmo campo assim o diz. Mas, aqui estou prestando a minha homenagem à sua página, que muitas vezes registei em links e que agora vejo estarem offline.
    1 abraço, e ao dispor.
    Asimões - Ex Alf Mil em Angola

    ResponderEliminar