o0o A Companhia de Artilharia 3514 foi formada/mobilizada no Regimento de Artilharia Ligeira Nº 3 em Évora no dia 13 de Setembro de 1971, fez o IAO na zona de Valverde/Mitra em Dezembro desse ano o0o Embarcou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Província do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos em 72/73 ao BCav.3862 e em 73/74 ao BArt.6320 oOo O efectivo da Companhia era formada por 1 Capitão Miliciano, 4 Alferes Mil, 2 1º Sargentos do QP, 15 Furriéis Mil, 44 1º Cabos, 106 Soldados, num total de 172 Homens, entre os quais 125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Revivendo...

Caros Amigos:
Dirão que estou a tornar-me maçador, querendo impor a minha presença, mas não me importo, porquanto isso não corresponde à verdade e, se assim pensarem, tanto pior para vocês, pois será que então se arriscarão a ter que aturar um "Diário" que, certamente, não será o de Anne Frank... Bem! Não façam caso, pois estou a brincar!... Mas enfim, o que é que querem? O que fazer não é muito e, para ocupar tempo, não achei melhor do que isto!... Mas, por favor, não levem a mal a situação!
Como disse acima, de facto, os meus afazeres são poucos e, lá de vez em quando, vou vasculhar os álbuns e caixas de sapatos cheias de velhas fotos, vou recordando ou revivendo horas passadas há muito tempo, mas que sempre mexem com a gente e nos deixam com vontade de compartilhar com alguém que compreenda o que nós sentimos ao revivermos os factos que elas documentam.
É o que sucede com o documento que ilustra esta mensagem e que envolvem a minha pessoa, além do Furriéis: Enfº. Marques, Cardoso da Silva e Diogo, no Depósito de Géneros do Nengo, numa qualquer comemoração da qual já nem me lembro qual tenha sido! Minha não foi e, portanto terá sido de qualquer um dos outros figurantes. Mas para o caso, isso agora não interessa. O que tem interesse é, de facto, demonstrar que aquela convivência, documentada por esta e por outras mais imagens patentes neste "blog", não passou em vão, deixando marcas que ficarão permanentemente gravadas para nós e para as gerações vindouras.
Entretanto, nós vamos relembrando e, como diz o título: Revivendo...
Por agora já chega e não quero "chatear-vos" mais com as minhas "parlengas"!...
Cordiais saudações para todos quantos "espionarem" o "blog", pedindo-lhes que se atirem para a arena!
Para os colaboradores efectivos, um abraço do amigo,
Botelho
P.S. O amigo Soares anda um tanto ou quanto arredio pois pouco se tem manifestado. A propósito gostaria de ter o seu endereço electrónico para comunicar pessoalmente com ele.

Sem comentários :

Enviar um comentário