o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Novos Agricultores em Gago Coutinho

Lumbala Nguimbo 12-11-2008
Desmobilizados beneficiam de kits agrícolas.
Vinte desmobilizados das ex-forças militares da Unita, residentes na vila de Lumbala-Nguimbo (Moxico), beneficiaram terça-feira última de kits de material agrícola, entregues pela direcção provincial do Instituto de Reinserção Social dos ex-militares (IRSEM).
O chefe provincial do IRSEM, José Bernardo Saviqueia, disse que os meios entregues visam suprir as dificuldades que os assistidos enfrentam na implementação de pequenos projectos agrícolas na região.
Para João Manuel, um dos beneficiados, os instrumentos agrícolas chegaram no momento oportuno, por se tratar da época em que os camponeses começam a lançar sementes à terra.
Fernando Dias, outro beneficiado, louvou o gesto do governo, que tem sabido resolver os problemas que afectam os ex-militares, em particular os do município dos Bundas.
Disse ainda que, com os meios recebidos, fará uma campanha agrícola exemplar, diferente dos outros anos, em que produziu pouco por insuficiência de meios agrícolas.
Os kits comportam enxadas, catanas, serrotes, ancinhos, entre outros materiais agrícolas.
noticia AngolaPress

Sem comentários :

Enviar um comentário