o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Pai Natal em Gago Coutinho

Lumbala Nguimbo
INAC entrega brinquedos a crianças dos Bundas
Cem crianças do Programa Infantil Comunitário no município dos Bundas, província do Moxico, receberam domingo, em Lumbala Nguimbo, da Direcção Provincial do Instituto Nacional da Criança(INAC), diversos brinquedos, no âmbito da festa antecipada do natal a si dedicado.
No acto de entregue, o director provincial do INAC, Angelino Armando Liló, disse que 14 outros petizes internados na Pediatria do Hospital Municipal dos Bundas beneficiaram também de presentes.
Na ocasião, o responsável desejou rápidas melhoras e festas felizes a todas as crianças que neste momento se encontram doentes e internadas nos distintos estabelecimentos hospitalares do país. Para ele, a criança merece o carinho dos pais e de todo o ser humano que lida nas diferentes instituições públicas e privadas, para criar uma boa harmonia, aproximação e relacionamento entre os menores e mais velhos, em prol de um futuro risonho dos menores.
À margem da festa do natal, 50 crianças dos municípios sede (Moxico), Kamanongue e Bundas (anfitriã), visitaram em Lumbala Nguimbo, o projecto de construção de 40 casas para juventude local, financiado pelo Ministério da Juventudes e Desportos.
O Hospital Municipal, onde estão internadas quatro crianças infectadas por VIH/SIDA e a ponte sobre o rio Nengo, foram igualmente visitados pelos menores que se deslocaram à referida circunscrição, situada a mais de 300 quilómetros, a sul do Luena, para participar da festa do Natal antecipado da criança.
noticia AngolaPress

Sem comentários :

Enviar um comentário