o0o A Companhia de Artilharia 3514 voou para Angola no dia 2 de Abril de 1972 (Domingo de Páscoa) num Boeing 707 dos Tams e regressou no dia 23 de Julho de 1974, após 842 dias na ZML de Angola, no subsector de Gago Coutinho, Provincia do Moxico o0o Rendemos a CCAÇ.3370 em Luanguinga em 11 de Abril de 1972 e fomos rendidos pela CCAÇ.4246 na Colina do Nengo em Junho de 1974. Estivemos adidos ao BCav3862 e depois ao BArt6320 oOo O Efectivo da Companhia era composto por 172 Homens «125 Continentais, 43 Cabo-Verdianos e 4 Açorianos» oOo

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Reencontro

EUA - De Arlindo Machado de Sousa:
Neste ano de 2008, que está chegando ao fim, tive a agradável surpresa de primeiro, encontrar o Carvalho, por mero acaso, e depois ir vendo fotografias, lendo artigos, sabendo noticias de outros que, como eu, viveram uma etapa importante da sua vida ao serviço da Pátria em Angola, e que agora estamos espalhados pelos 4 cantos do mundo, mas que graças à internet podemos reatar o contacto. Desde os artigos antigos até às noticias mais recentes.... é um desfilar de imagens, memórias, saudades, emoções...enfim: vidas que se tocaram , afastaram e se voltam a cruzar,e em alguns casos, a tristeza de saber que alguns já nos deixaram fisicamente, mas que estarão sempre presentes, da maneira como nos conhecemos, como nos separámos há trinta e tal anos!Que suas almas descansem em Paz e que suas famílias saibam que camaradas de guerra guardam para sempre a memória de alguém com quem partilharam uma época tão marcante de suas vidas, e que Deus lhes dê força para suportarem uma perda tão grande!
Quero dar os parabéns ao António Carvalho pela ideia de lançar este site, a todos aqueles que tem colaborado, a todos quantos tem contribuído com as suas palavras para que este seja uma "caixa de correio" tão interessante onde podemos saber mais uns dos outros e agradecer ao Carvalho convite para colaborar o que farei com o maior prazer sempre que possível.
Agora quero desejar a todos um Ano Novo próspero, com muita paz e que apesar de estarmos numa fase conturbada, com instabilidade económica, convulsões politicas, tenhamos esperança de que depois das tempestades sempre vem a bonança!
Para todos um forte abraço e Feliz Ano Novo!

2 comentários :

  1. Amigo Arlindo Sousa em primeiro lugar um abraço e o desejo de um Novo Ano com muita saúde são os meus sinceros votos. Agradeço a tua disponibilidade para participares nesta página de recordações de outrora, e das amizades alicerçadas na idade dos sonhos e que hoje em dia tentamos de algum modo recorda-las através de fotos "estórias" e artigos alusivos, de ontem e de hoje, uma forma singela de continuar e reforçar os laços que nos unem hà mais de três decadas.
    Um abraço
    Carvalho

    ResponderEliminar
  2. Caro Arlindo Sousa:
    Que sejas benvindo e que possas contribuir com algumas das tuas me-
    mórias e quiçá, com alguns documen-
    tos que tenhas em tua posse que, certamente, contribuirão para o enriquecimento do nosso "blog".
    É com verdadeiro regozijo e satisfação que vejo aumentado o nú-
    mero dos nossos colaboradores e espero que, sempre que tenhas possibilidade e disponibilidade,
    te tornes em mais um partipante desta saga que, para os nossos descendentes, representará um importante marco histórico que documentará certamente acontecimentos pretéritos e de que
    nenhum de nós terá razões para se envergonhar ou de os esconder.
    Uma vez mais, benvindo!...
    Saudações cordiais para todos os elementos colaboradores.
    Um grande abraço para todos do ami-
    go,


    Botelho

    ResponderEliminar